Shows, Festas, Eventos, Congressos, Feiras
Você está em: » Eventos » Espetáculos »
Retrato em Preto e Branco
Teatro Sesi | Av. João Leite, 1.013, ao lado do Clube Ferreira Pacheco, Setor Santa Genoveva, Goiânia
Local do Evento:
Descrição:
Maria Inês de Castro, que durante 28 anos dirigiu o Núcleo Energia de Dança, uma das mais tradicionais escolas de dança de Goiânia, partiu para uma nova experiência ao lado da coreógrafa Joisy Amorim. Segundo ela, a criação de Retrato em Branco e Preto reflete a necessidade de descobrir novos meios de expressar a vida contemporânea nos grandes centros urbanos. O espetáculo foi concebido no vasto território das relações humanas. Dividido em três momentos, pretende mostrar um pouco da angústia vivida no tempo atual.
No Primeiro momento, Corpos Urbanos retrata a vida intensa, individualista e agitada dos grandes centros urbanos, onde o modo de vida capitalista faz prosperar o individualismo. No segundo, intitulado Matrimônio, apresenta-se a necessidade da aproximação do outro, mesmo quando não se quer admitir. “Nada mais incongruente, em nossa realidade, que a união de duas pessoas, em um tempo cujo discurso é de independência e autoafirmação”, afirma.
E no terceiro momento, Desencontro, a coreografia revela que a vida é regida por encontros e desencontros que levam ao pior dos nossos medos: a perda. Um momento de reflexão da dor, da solidão e da insegurança.
Longe do desgosto e do desânimo, o final do espetáculo mostra a retomada da vida com liberdade e com a única certeza de que somos finitos, mas, já que estamos vivos. “A melhor alternativa é viver a vida que não se resume em retratos em preto e branco”, explica.

GIRO 8 CIA DE DANÇA

“Em 1983 surgiu o Grupo Energia de Dança, estreando o Espetáculo Dia e Noite. Bailarinos motivados e empenhados a contribuir com uma nova linguagem que representasse a dança contemporânea do Estado de Goiás dançaram em vários estados do Brasil. Muitos eram os indícios do caminho de sucesso que o grupo trilharia ao longo de sua história. Através de coreografias de Tarcisio Clímaco, Maria Inês Castro, Julson Henrique, dentre outros, iniciou-se uma coleção de prêmios obtidos com a participaç
Redes Sociais do evento:
n.i.
Status:
Confirmado
Início:
07/06/2013 as 20:30
Fim:
Data diferenciada:
Classificação:
n.i.
Valor do Ingresso:
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Estudantes, idosos acima de 60 anos e industriários mediante comprovação pagam meia entrada
Pontos de Venda:
n.i.
Atrações:
Elenco: Giro 8 Cia. de Dança
Direção: Maria Inês de Castro e Joisy Amorim
Outras Informações:
Contatos: Maria Inês de Castro.
Telefone: 9295-7670
Vídeo:
n.i. 



0 pessoas vão

0 pessoas não vão

.  .  .  .  .  .  .  .